• 27
  • 0

À medida que o tempo passa, o corpo vai sofrendo diversas alterações visíveis que podem incomodar muitas pessoas deixando a pele, por exemplo, com outras alterações. Além das rugas e marcas de expressões, também existe o fator das manchas de pele; que podem aparecer marrom, acinzentada, ou mais escuras, principalmente nas mãos. Elas costumam começar a aparecer por volta dos 40 anos entre homens e mulheres.

VOCÊ SABE O QUE AS MANCHA SÃO? 

Conhecidas popularmente como manchas senis, elas levam o nome científico de melanose solar ou lentigos solares. Geralmente ocorrem devido ao excesso de produção de melanina, que dá a coloração da pele. O tamanho varia entre milímetros até alguns centímetros, mas geralmente são pequenas. 

Muitas vezes essa pigmentação acontece por causa do excesso de exposição ao sol sem proteção. 

DÁ PARA REJUVENESCER AS MÃOS ? 

Com um tratamento certo de veias e manchas nas mãos proporciona um aspecto mais jovem e saudável na pele. Os procedimentos de luz pulsada, laser e escleroterapia são capazes de diminuir as manchas e atenuar as veias salientes. 

Luz pulsada: é uma tecnologia que emite feixes de luz policromáticos e não colimada (em várias direções). Ou seja, são luzes diversas que emitem comprimentos de ondas variados na pele, gerando calor local por meio desses disparos. Estudos demonstram que a luz intensa é capaz de promover efeitos benéficos como o rejuvenescimento da pele. 

Laser: o procedimento é realizado por meio de um aparelho que emite uma luz que penetra as camadas mais profundas da pele e ajuda a remover as manchas em algumas sessões, e também podendo contribuir para a regeneração da pele. É um tratamento simples e sem complicações. A quantidade de sessões varia de acordo com o grau da mancha. 

Escleroterapia: É um tipo de tratamento indicado para tratar varizes e vasinhos, tirando a necessidade de precisar realizar uma cirurgia. Nesse tratamento, são utilizados diferentes materiais que ajudam o próprio corpo a devolver sua “normalidade”. 

Procure um médico para escolher a melhor opção para você e faça parte desse time de autocuidado!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *