• 25
  • 0

As varizes são veias dilatadas que podem ser observadas por baixo da pele, onde surgem principalmente nas pernas, devido à perda da capacidade das veias em promover o retorno venoso do sangue dos membros inferiores para o coração, o que causa a sensação de peso nas pernas, formigamento e maior sensibilidade na região. 

As varizes podem surgir em qualquer pessoa, mas, no entanto, são mais frequentes em mulheres, pessoas com idades mais avançadas, pessoas que possuem obesidade, sedentários ou que passam muito tempo em pé.

TIPOS DE VARIZES 

Você sabia que existem diferentes tipos de varizes? Vamos conhecer um pouco mais sobre elas: 

Veias varicosas: são as que ficam elevadas na pele e possuem um diâmetro maior que três milímetros; 

Veias Reticulares: são as varizes que possuem de um a três milímetros de diâmetro; 

Telangiectasias: são também conhecidas como vasinhos, que possuem diâmetro de até um milímetro. 

SINTOMAS DE VARIZES

Os sintomas de varizes surgem devido à incapacidade da veia em promover o retorno do sangue, como já falamos aqui. Assim, os principais sintomas são: dilatação das veias superficiais, sensação de peso nas pernas, formigamento, maior sensibilidade na região, manchas escuras na perna, coceira no local da veia. 

Na presença de sinais e sintomas de varizes, a melhor recomendação é consultar o médico para que seja feita uma avaliação das características das varizes, e assim encontrar a melhor forma de tratamento. 

Aqui na Angiocare, nós tratamos varizes no próprio consultório através da sedação consciente.

Venha nos conhecer e ficar por dentro dos nossos procedimentos! 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *