• 37
  • 0
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Angiocare Clínica Vascular (@angiocare)



SIM, É SEGURA! Muitas pessoas deixam de realizar procedimentos desse segmento porque ficam com medo por não conhecer. Mas hoje, vamos explicar para vocês os benefícios e explicar como funciona a sedação em consultório.

SEDAÇÃO CONSCIENTE

A sedação consciente é definida como uma depressão mínima no nível da consciência do paciente, onde não afeta sua habilidade de respiração e de responder a estímulos físicos e verbais. O óxido nitroso é um grande aliado da sedação em consultório. Ele é um composto inorgânico inerte, não explosivo, não inflamável, um gás incolor não irritante.
A sedação consciente com óxido nitroso é um tipo de sedação muito segura que já vem sendo utilizada no ramo da Odontologia. Ela é um procedimento onde o paciente tem uma diminuição da ansiedade e um relaxamento que levam a uma importante diminuição da sensação dolorosa.

SEDAÇÃO X ANESTESIA GERAL

A anestesia geral utiliza medicamentos mais potentes onde o paciente fica inconsciente, chegando até precisar do auxílio de aparelhos para respirar.
Já a sedação ajuda na diminuição do estresse e no relaxamento do paciente, fazendo com o que essa forma auxilie nos procedimentos medicinais mais eficazes. Dessa forma, o paciente pode sair do consultório acordado, lúcido e orientado.

BENEFÍCIOS DA SEDAÇÃO CONSCIENTE

A sedação consciente pode trazer benefícios como:
Alívio do estresse pré-procedimento;
Maior conforto para o paciente;
Menor tempo no procedimento;
Menor utilização de analgégicos locai;
Mais conforto no pós operatório;

SABIA QUE É EFICAZ NO TRATAMENTO DE VARIZES?

Com as novas técnicas e as tecnologias mais modernas no nosso consultório, conseguimos realizar a grande maioria dos tratamentos na própria clínica, sem necessidade de raquianestesia e sem longos períodos de repouso.
Os procedimentos com sedação são realidade até mesmo para as varizes mais grossas, mesmo que haja a necessidade de tratamento das veias safenas. Uma outra técnica utilizada no tratamento de varizes é o endolaser. O procedimento é realizado com anestesia local e sedação realizado, na maioria das vezes, na própria clínica, onde através de pequenos furinhos é introduzida uma fibra óptica na veia, onde ela é cauterizada de dentro para fora. Esse é um procedimento que não provoca os hematomas (que normalmente são associados à cirurgia convencional), fazendo que dispense o repouso típico dos pós-operatórios de varizes.

Lembre-se: É importante realizar uma avaliação detalhada de cada caso antes de definir um determinado tratamento, pois cada paciente é único e o tratamento que serve para uma pessoa, não necessariamente pode ser eficaz para outra. Em caso de dúvida, sempre entre em contato com um cirurgião vascular habilitado.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *