• 27
  • 0

As varizes, em muitos casos são tratadas apenas como um problema estético do que de casos de saúde; mas há diversos riscos que podem vir a atrapalhar sua rotina em alguns casos, que acabam indo além da aparência. Existem problemas que são considerados crônicos e por isso exige tratamento específico.

Varizes podem provocar trombose 

Varizes sem um tratamento acompanhado podem aumentar os riscos de tromboflebite, uma inflamação superficial das veias, e em algumas situações acaba facilitando o desenvolvimento de trombose. 

A trombose consiste na formação de coágulos de sangue no interior das veias e artérias, os quais impedem a circulação do sangue. Pessoas com varizes possuem mais risco de desenvolver trombose das veias, pois a dilatação das veias varicosas dificulta o fluxo sanguíneo, o que favorece a criação dos trombos. 

Tratamento para controlar os sintomas 

Com os tratamentos adequados, além de ajudar a criação de riscos mais graves, o tratamento das varizes é fundamental para controlar a doença em si e seus sintomas que podem trazer um desconforto. Para o tratamento ocorrer bem, deve-se utilizar medicamentos específicos e ter cuidados durante o dia a dia; dentre esses, o cuidado com a alimentação, fazer atividade física, evitar ficar com as pernas paradas, etc. 

O refluxo venoso deve ser tratado para interromper o desague de sangue que causa o aparecimento de novas varizes, piora dos sintomas e evolução da doença venosa. 

Não espere que o quadro avance, procure um médico de confiança e mude o final dessa história! 

Conheça também os tratamentos que a Angiocare realiza para esse tipo de problema. 

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *